segunda-feira, 20 de julho de 2015

Drag Queen ?

Muitas vezes você conhece, já viu, mais ainda não sabe o por que hoje é comum, ver uma Drag Queen em festas ou até mesmo na TV, será que é um gay afeminado querendo aparecer ? é uma travesti? Artista ? Pode ter Drag Hetero ? ou Mulher ?

Antes de "Julgar", ou ter o (Pre)Conceito formado, Vamos dar uma pequena estudada na história desses personagens ?

vou deixar aqui dois Links de Artigos para um estudo mais aprofundando :

o 1- Performance e etnoestética: a montagem como ritual ou como nasce uma drag-queen José Juliano B.Gadelha UFC

Artigo 1
2 - Ser e estar drag queen1 : um estudo sobre a configuração da identidade queer Maria Teresa Vargas Chidiac Laboratório Bioclínico São José Leandro Castro Oltramari Universidade do Vale do Itajaí Universidade do Sul de Santa Catarina
 Artigo 2


Drag Queen, é um artista que usa da maquiagem, peruca e adereços do mundo feminino para modificar e construir um "Personagem". não é somente um homem vestido exageradamente de mulher; Drag Queen é uma ato de militância e representante principal do mundo LGBT, como já disse Drag Queen é arte e não tem influência na vida pessoal da seu criador, há vários casos de drags Heteros ou Drag Mulheres . sempre carrega um discurso critico-politico-transformador.

Como Qualquer "Personagem", A Drag tem nome, personalidade e sua "marca", pode sofrer influências de cantoras, atrizes, animais, um contexto histórico-Social e etc, 
 Este fenomeno surgiu nos grandes centros urbanos. como Londres e Nova York,
Existem várias versões da origem etimológica do termo, e uma das mais aceitas vem do termo “DRESSED AS A GIRL” (vestido como uma garota), que se popularizou com a Revolução Sexual dos anos 50 e 60.
 Hoje no Brasil, as cidades que mais bem aceitam as Drags são Rio de Janeiro e São Paulo, temo diversas exemplos Brasileiros na Midia: Boo, Divina NúbiaLllady MeteoraSalete Campari e Silvetty Montilla  
e tem muita gente boa :D


Perguntas Frequentes :


* Por Que as Drag sempre são homens Gays vestidos de mulher de forma escadalosa ?
então.. Quem faz este tipo de pergunta Preconceituosa não sabe o que está falando...



existe varias Drags Queens Heteros, drag queen mulher ,existe a Drag King que seria a forma reversa de mulher que teem personagens masculinos. 


Drag Queen e travesti são a mesma coisa ?

Não, a Drag não tem influencia na condição de genero do seu artista ou Criador, a travesti é uma pessoa que nasceu biologicamente homem mais que se reconhece mulher, ou seja ela é uma mulher! agora a Drag queen é apenas um personagem Artistico-Politico.

Quero ser Drag, como faço ?

- Se joga nesse mundo, estude e tenha força de vontade. Apenas ;D


Dzi Croquettes é um grupo de teatro e dança de importancia histórica para o Brasil. O nome do grupo foi utilizado como título para filme documentário brasileiro de 2009 sobre os mesmos, dirigido por Tatiana Issa & Raphael Alvarez.



 Cia de ballet Classico  - El Ballet Trokadero de Monte Carlo
 link Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário